quinta-feira, 8 de setembro de 2011

#2 - Anthrax - Worship Music


Fala ae galera, este cd acaba de sair do forno, todos esperavam anos pra ouvir por novas musicas do Anthrax, e depois daquela confusão com Dan Nelson, onde a banda teve que refazer o cd que na época estava praticamente pronto, será que o resultado ficou legal?, vamos conferir.


NOTA: 8,2


Resumo:
Este cd à tempos esperado pelos fans enfim chegou, mas pelo tanto tempo de espera este cd deveria ser mega foda, perfeito, mas a realidade não mostra isso. O cd ate que começa bem, empolgante, mas depois o ritmo começa a decair, é um cd mediano com músicas bem feitas, com refrões na maioria das vezes bem executados, mas sem necessidade de ter 03 faixas instrumentais pra encher linguiça. Particularmente, eu não gosto da voz de Joey Belladona, o cara não tem potencia de voz e nem presença thrash, mas fiquei na dúvida como que seria este cd com a voz de Dan Nelson, sendo que na época os caras pagaram mó pau pra ele, e com a saída dele, a banda teve que modificar algumas letras e melodias pra adaptar também ao estilo de Joey, no entanto, não entendi demorar tanto tempo pra finalizar um cd destes, me deixou meio que frustado, porém, tem ótimas músicas, vale apena conferir.

Obs: A nota não leva em consideração as faixas instrumentais, pois caso fosse a nota para este cd seria 6,30.


Formação:
Charlie Benante - Drums
Scott Ian - Guitars, Vocals
Frank Bello - Bass
Joey Belladona - Vocals
Rob Caggiano - Guitars


Tracklist:
01- Worrship (Intro) - 01:41
02- Earth In Hell - 03:11
03- The Devil You Know - 04:41
04- Fight 'Em Til You Can't - 05:48
05- I'm Alive - 05:30
06- Hymn 1 - 00:38
07- In The End - 05:46
08- The Giant - 03:47
09- Hymn 2 - 00:44
10- Judas Priest - 05:24
11- Crawl - 05:29
12- The Constante - 05:01
13- Revolution Scream - 



01- Worrship (Nota: 00):
Esta instrução abre o cd, algo que ficaria bem pra abertura numa apresentação, porém desnecessária em um cd de Thrash Metal.


02- Earth In Hell (Nota: 10):
Isso sim é Thrash!!!, as guitarras com riffs pesados e paletadas rápidas, características do estilo. Ótima música, bem pesada, rápida, com um ritmo empolgante, um ótimo refrão.


03- The Devil You Know (Nota: 10):
Parece que esse cd vem com tudo hein, esta música segue a mesma linha da anterior, bem empolgante, destaque para o refrão com a participação dos demais integrantes da banda que dá um UP na música. Bem executada. Ótima música.


04- Fight 'Em Til You Can't (Nota: 10):
A banda fez bem ao escolher esta música para mostrar o novo album, é a MELHOR do cd. Começa uma coma narração e logo depois parte parar uma porradaria de riffs, ela chama o ouvinte para um mosh sublimarmente, um refrão empolgante cantado com energia. ótimas passagens de bateria, solo com caracteristico do Anthrax. Essa música simplesmente é foda!!!.


05- I'm Alive (Nota: 07):
A introdução me lembra um pouco Rammstein, porém, não achei tão criativo o coro, diferente das anteriores, esta vem num ritmo mais cadenciado, mesmo tendo alguns elementos thrash, ela se apresenta mais como uma música de metal alternativo, com refrão e melodias mais comerciais, não digo que é uma música ruim, só não é thrash.


06- Hymn 1 (Nota: 00):


07- In The End (Nota: 07):
Introdução com elementos sinfônicos, com riffs bem cadenciados, mas com bastante presença. Parece que a velocidade das músicas começam diminuir (rs). O refrão é bem pegajoso, bem comercial. a metade de sua execução parece que há rastros de salvatória com riffs mais empolgantes, porém, só engano. Boa música, mas não tem nada haver com Thrash. 


08- The Giant (Nota: 9,5):
Me parece que o Thrash volta com força total nesta música, com alternância de vocais, esta tem uma característica diferente. O refrão é ótimo, dá vontade de você cantar junto com a banda, só faltou um solo propriamente thrash, mas no geral, é uma ótima música.


09- Hymn 2 (Nota: 00):


10- Judas Priest (Nota: 05):
bela introdução partindo pra um riff candenciado porém poderoso, mas na execução da música ela se mostra mais heavy metal do que thrash. Confesso que não me agradou essa música, a parte instrumental é bem legal, mas a letra e a forma de cantar foram péssimas, refrão chato de ouvir, para mim é a PIOR música.


11- Crawl (Nota: 06):
O começo dessa música nos traz uma sensação que ouviremos uma música comercial, mas é isso mesmo (rs), mesmo que tenha alguns passagens pesadas, parece típico metal alternativo, bem executado, com alguns efeitos nas vozes e firulas.


12- The Constante (Nota: 9,5):
Nesta temos elementos eletrônicos na intrdução, para logo sermos recebidos com uma porrada, que me lembra um pouco o ritmo Southern. Aqui a batera mostra-se mais marcante, a guitarra fica em segundo plano em alguns momentos, o refrão é bem legal, além de solos desconcertantes. Ótima música.


13- Revolution Scream (Nota: 08):
Esta música quando vi o tamanho do arquivo, logo pensei, será que o Anthrax vai fazer uma música meio progressiva?, mas não, aqui possui uma faixa secreta (rs). Mas Revolution Scream chega com presença, bem potente, ótimos ruffos de bateria, mas não me agrada o refrão, poderiam ter trabalhado um pouco mais. Na faixa secreta temos uma música melhor do que a faixa título (rs), bem pesada, com vocalizações em rap, parece uma música new metal, mas é boa, bom refrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário